OS VELHOS E OS NOVOS
Há pouco tempo, fiz um post relacionado ao meu próprio envelhecimento. Tenho visto a "desvalorização" dos mais velhos e, por coincidência, encontrei este texto na internet. Acho que o assunto merece uma reflexão. Assim, resolvi publicá-lo; fiz pequenas mudanças, e aqui está ele. ETARISMO Com o passar dos anos vamos, gradativamente, nos tornando mais frágeis. As debilidades aparecem do nada. Um simples levantar da cama pode ser motivo de vertigem. O costumeiro salivar do velhinho é causa para o engasgo; um rasgo no tapete já facilita o escorregão, ou algum tropeço. A nossa vida de velhos não é fácil. É comum nos infantilizarem, tratando-nos como crianças e referindo-se a nós com diminutivos que escondem, por trás do carinho aparente, uma opinião clara de "incapaz". Outro infeliz tratamento é a invisibilidade: somos, frequentemente, deixados de lado. Parece que o etarismo chegou para ficar. Moradores de um bairro de São Paulo, resolveram se indignar com ...









