PEQUENAS DELÍCIAS DA VIDA
Um banho quente. A água deslizando pelo meu corpo, uma sensação de limpeza, a espuma do sabonete, a deliciosa solidão do banheiro.
A praia. O calor do sol na pele, a frescura da água. A sensação de que o tempo para, de que o mundo desaparece, de que nada existe senão um impreciso bem-estar.
Ouvir música, no escuro, no fim de noite. As luzes da rua pelo vidro da janela; a sensação de ser dono dos meus pensamentos, dono do mundo. As ideias e as emoções viajando no vento fresco da noite.
Um jogo de futebol, com os amigos. O desafio, a vontade de vencer; a incógnita de cada minuto, o prazer da competição. A curiosidade e a satisfação de testar os meus próprios limites.
Uma roupa nova: a emoção do reflexo no espelho. Como se fosse uma nova pessoa, livre dos erros do passado, da carga dos anos. Uma nova confiança, a sensação de remoçar.
Um texto bem escrito. A sensação de poder, de criar, de ser capaz de transformar os sentimentos em palavras, de transmitir o que penso ou sinto; de dar vida a personagens que não existiriam sem mim.
Um novo carro. Uma impressão de vitória, de ascensão. O volante em minhas mãos, o asfalto à frente. O vento nos cabelos, a vontade de chegar; a ideia de que faço parte dos vencedores, a sensação de liberdade.
Olhar para você. Ver esse rostinho lindo, os olhos brilhantes. A sensação de beleza, como algo que escapa ao tempo e pode permanecer para sempre, em minha alma e minhas lembranças.
Uma luz de admiração por mim, em seus olhos. Ainda que seja breve e fugidia, essa luz me aquece o coração, me torna melhor do que sou; me faz capaz de conquistar o mundo, para oferecer a você.
Você, nua, trocando de roupas. A visão do seu corpo, o encanto de sempre. A emoção de percorrer, com os olhos, cada centímetro de você. O prazer de ver você todinha, uma imagem que adoro.
O seu cheiro; um cheiro delicioso, que me faz viajar. Um cheiro que é diferente, em cada parte do corpo. Os cabelos, o rosto, os seios, as pernas, a caverna onde me perco... em cada parte um cheiro, todos diferentes; juntos, fazem o aroma de você.
O seu beijo. Um toque dos lábios que me faz fechar os olhos, sentindo o contato suave e imaginando a boquinha pequenina que toca em mim. Uma sensação como deve ter a flor, quando a abelha suga o pólen para perpetuar a vida.
As suas carícias; as mãos alvas e macias percorrendo a minha pele, com lentidão e suavidade. Uma sensação de brisa e ânsia em meu corpo, do voo de uma fada pelo sereno da noite.
A sua pele. Fresca e cálida ao mesmo tempo, de uma forma que não sei explicar. Macia ao toque, como seda; arrepiada sob as minhas carícias, transmitindo novas sensações a todas as fibras do meu ser.
O seu corpo. Estar com você, apertar você. Sentir sua pele contra a minha, o calor da sua carne, o cheiro de você. Acariciar, beijar cada centímetro de você, sentindo que percorro um mundo novo e maravilhoso, onde me perco para nos encontrar.
Fazer amor com você. Entrar em você, estar dentro de seu corpo, sentindo que encontro a sua alma. Lentamente, olhando para seus olhos e ouvindo a sua voz, como se pudesse realizar o louco sonho de nos transformar em um só ser.
O amor, a maior de todas as delícias. Um sonho eterno, que deveria durar para sempre, eternizando os minutos em que tenho você.
Ainda revisitando as gavetas. Este texto (inédito) é de 2002.
Lindo texto e são tantos momentos lindos que aquecem o coração! Tuuuuuuuuuudo faz parte desse amor há tantos anos vivido por vocês. Adorei! abração,chica e ótimo fds!
ResponderExcluirVale revisitar as gavetras e encntrar textos amorosos assim e que continuam verdadeiros!
Essa foi uma das razões que me levaram a escrever, Chica: preservar momentos e emoções que se perderiam no tempo. Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.
ExcluirDulce y romántica entrada uno debe disfrutar de las pequeños gestos y compañía de la persona que ama. Te mando un beso.
ResponderExcluirObrigado, JP; e inteiramente de acordo: desfrutar desses momentos com pessoas que amamos é desfrutar a vida. Meu abraço, amiga; bom fim de semana.
ExcluirFlávio!!!
ResponderExcluirQue coisa mais boa de ler
esse seu texto.
Um contexto rico para
quem tem imaginação...
Obrigada por nos
brindar.
Bjins e abraço em
Você e na sua Musa.
CatiahoAlc.
Obrigado a você, Catiaho, pela gentileza e amizade! Meu abraço, bom fim de semana.
ExcluirBoa tarde de Paz, amigo Flávio!
ResponderExcluirUm texto repleto de coisas lindas do viver, presentes divinais.
O amor preponderante em seu coração e descrito con toda intensidade.
Muito com ser cúmplice de quem amamos.
A afinidade de vocês se sente nas palavras delicadas do seu texto poético.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos
Acredito que isso é parte do segredo, Rosélia: ser cúmplice. A cumplicidade faz parte do amor, com certeza! Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.
ExcluirBoa tarde Amigo Flávio,
ResponderExcluirTão belo seu texto poético respirando amor em todas as vertentes do seu lindo ser.
Uma preciosidade que encontrou na gaveta e que se encontra tão atual.
Que sua vida continue assim bonita por dentro e por fora, que o faz feliz e a quem ama.
Agradeço seu lindo testemunho que o enobrece e nos deixa também felizes por podermos partilhar da sua felicidade.
Assim desejo que seja hoje e sempre.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Emília
Obrigado, Emília! Realmente, uma das coisas boas que a idade me trouxe é a sensação de ser feliz, que me acompanha na maior parte do tempo; e as lembranças fazem parte dessa sensação. Meu abraço, amiga; fim de semana!
ExcluirBoa tarde, Flávio
ResponderExcluirÓtima postagem. O amor é magnifico, a vida tem encantos maravilhosos, que o nosso coração esteja sempre aberto para acolher o que nos faz bem. Sobre o teu nome aparecer como Gilka, também não sei explicar, ainda bem que você voltou lá e apareceu o teu nome, um forte abraço.
Grato, Lucinalva; e concordo: a vida tem diversos encantos, e o amor é um dos maiores. Quanto ao nome de Gilka no comentário, acho que foi o seguinte: dividimos também o PC, e quando fui comentar não reparei que estava na conta dela do Google. Só pode ter sido! :) meu abraço, bom fim de semana.
ExcluirLindíssimo! São assim as pequenas delícias da vida que sabe bem saborear.
ResponderExcluirBeijinhos.
Muito bem, Fa! O sabor do amor é único! ;) Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.
ExcluirBelissimo texto, meu Amigo !
ResponderExcluirAh, não disse no outro comentário , digo agora: gostei imenso de te ver, ainda que só em fotografia .
Grande abraço, tudo de bom :)
Obrigado, São. E, acredita, a satisfação é mutua: gosto de ver as tuas fotografias e de ver-te, nas fotografias! Meu abraço, amiga; bom fim de semana!
ExcluirTexto lindo, profundo...de sonho e realidade.
ResponderExcluirHá pessoas assim, Pinha, como você... sonho e realidade! Beijão, bom resto de semana.
Excluir