PEQUENAS DELÍCIAS DA VIDA


Um banho quente. A água deslizando pelo meu corpo, uma sensação de limpeza, a espuma do sabonete, a deliciosa solidão do banheiro. 

A praia. O calor do sol na pele, a frescura da água. A sensação de que o tempo para, de que o mundo desaparece, de que nada existe senão um impreciso bem-estar.

Ouvir música, no escuro, no fim de noite. As luzes da rua pelo vidro da janela; a sensação de ser dono dos meus pensamentos, dono do mundo. As ideias e as emoções viajando no vento fresco da noite. 

Um jogo de futebol, com os amigos. O desafio, a vontade de vencer; a incógnita de cada minuto, o prazer da competição. A curiosidade e a satisfação de testar os meus próprios limites.  

Uma roupa nova: a emoção do reflexo no espelho. Como se fosse uma nova pessoa, livre dos erros do passado, da carga dos anos. Uma nova confiança, a sensação de remoçar. 

Um texto bem escrito. A sensação de poder, de criar, de ser capaz de transformar os sentimentos em palavras, de transmitir o que penso ou sinto; de dar vida a  personagens que não existiriam sem mim.  

Um novo carro. Uma impressão de vitória, de ascensão. O volante em minhas mãos, o asfalto à frente. O vento nos cabelos, a vontade de chegar; a ideia de que faço parte dos vencedores, a sensação de liberdade. 

Olhar para você. Ver esse rostinho lindo, os olhos brilhantes. A sensação de beleza, como algo que escapa ao tempo e pode permanecer para sempre, em minha alma e minhas lembranças. 

Uma luz de admiração por mim, em seus olhos. Ainda que seja breve e fugidia, essa luz me aquece o coração, me torna melhor do que sou; me faz capaz de conquistar o mundo, para oferecer a você. 

Você, nua, trocando de roupas. A visão do seu corpo, o encanto de sempre. A emoção de percorrer, com os olhos, cada centímetro de você. O prazer de ver você todinha, uma imagem que adoro. 

O seu cheiro; um cheiro delicioso, que me faz viajar. Um cheiro que é diferente, em cada parte do corpo. Os cabelos, o rosto, os seios, as pernas, a caverna onde me perco... em cada parte um cheiro, todos diferentes; juntos, fazem o aroma de você.

O seu beijo. Um toque dos lábios que me faz fechar os olhos, sentindo o contato suave e imaginando a boquinha pequenina que toca em mim. Uma sensação como deve ter a flor, quando a abelha suga o pólen para perpetuar a vida.

As suas carícias; as mãos alvas e macias percorrendo a minha pele, com lentidão e suavidade. Uma sensação de brisa e ânsia em meu corpo, do voo de uma fada pelo sereno da noite.

A sua pele. Fresca e cálida ao mesmo tempo, de uma forma que não sei explicar. Macia ao toque, como seda; arrepiada sob as minhas carícias, transmitindo novas sensações a todas as fibras do meu ser.

O seu corpo. Estar com você, apertar você. Sentir sua pele contra a minha, o calor da sua carne, o cheiro de você. Acariciar, beijar cada centímetro de você, sentindo que percorro um mundo novo e maravilhoso, onde me perco para nos encontrar.

Fazer amor com você. Entrar em você, estar dentro de seu corpo, sentindo que encontro a sua alma. Lentamente, olhando para seus olhos e ouvindo a sua voz, como se pudesse realizar o louco sonho de nos transformar em um só ser.

O amor, a maior de todas as delícias. Um sonho eterno, que deveria durar para sempre, eternizando os minutos em que tenho você.

Vídeo

Ainda revisitando as gavetas. Este texto (inédito) é de 2002.

Comentários

  1. Lindo texto e são tantos momentos lindos que aquecem o coração! Tuuuuuuuuuudo faz parte desse amor há tantos anos vivido por vocês. Adorei! abração,chica e ótimo fds!
    Vale revisitar as gavetras e encntrar textos amorosos assim e que continuam verdadeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das razões que me levaram a escrever, Chica: preservar momentos e emoções que se perderiam no tempo. Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

      Excluir
  2. Dulce y romántica entrada uno debe disfrutar de las pequeños gestos y compañía de la persona que ama. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, JP; e inteiramente de acordo: desfrutar desses momentos com pessoas que amamos é desfrutar a vida. Meu abraço, amiga; bom fim de semana.

      Excluir
  3. Flávio!!!
    Que coisa mais boa de ler
    esse seu texto.
    Um contexto rico para
    quem tem imaginação...
    Obrigada por nos
    brindar.
    Bjins e abraço em
    Você e na sua Musa.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você, Catiaho, pela gentileza e amizade! Meu abraço, bom fim de semana.

      Excluir
  4. Boa tarde de Paz, amigo Flávio!
    Um texto repleto de coisas lindas do viver, presentes divinais.
    O amor preponderante em seu coração e descrito con toda intensidade.
    Muito com ser cúmplice de quem amamos.
    A afinidade de vocês se sente nas palavras delicadas do seu texto poético.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso é parte do segredo, Rosélia: ser cúmplice. A cumplicidade faz parte do amor, com certeza! Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.

      Excluir
  5. Boa tarde Amigo Flávio,
    Tão belo seu texto poético respirando amor em todas as vertentes do seu lindo ser.
    Uma preciosidade que encontrou na gaveta e que se encontra tão atual.
    Que sua vida continue assim bonita por dentro e por fora, que o faz feliz e a quem ama.
    Agradeço seu lindo testemunho que o enobrece e nos deixa também felizes por podermos partilhar da sua felicidade.
    Assim desejo que seja hoje e sempre.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Emília! Realmente, uma das coisas boas que a idade me trouxe é a sensação de ser feliz, que me acompanha na maior parte do tempo; e as lembranças fazem parte dessa sensação. Meu abraço, amiga; fim de semana!

      Excluir
  6. Boa tarde, Flávio
    Ótima postagem. O amor é magnifico, a vida tem encantos maravilhosos, que o nosso coração esteja sempre aberto para acolher o que nos faz bem. Sobre o teu nome aparecer como Gilka, também não sei explicar, ainda bem que você voltou lá e apareceu o teu nome, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Lucinalva; e concordo: a vida tem diversos encantos, e o amor é um dos maiores. Quanto ao nome de Gilka no comentário, acho que foi o seguinte: dividimos também o PC, e quando fui comentar não reparei que estava na conta dela do Google. Só pode ter sido! :) meu abraço, bom fim de semana.

      Excluir
  7. Lindíssimo! São assim as pequenas delícias da vida que sabe bem saborear.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Fa! O sabor do amor é único! ;) Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.

      Excluir
  8. Belissimo texto, meu Amigo !

    Ah, não disse no outro comentário , digo agora: gostei imenso de te ver, ainda que só em fotografia .

    Grande abraço, tudo de bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, São. E, acredita, a satisfação é mutua: gosto de ver as tuas fotografias e de ver-te, nas fotografias! Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

      Excluir
  9. Texto lindo, profundo...de sonho e realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas assim, Pinha, como você... sonho e realidade! Beijão, bom resto de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas