AMANHÃ

 


Amanhã, vou tirar uma hora de folga.

E caminhar pela beira da praia, preguiçosamente, os pés afundando na areia alva e recebendo a tépida carícia das ondas mansas.

Vou esquecer os problemas de todos os dias, que tantas vezes me roubam o gosto de viver. Preciso viver um pouco, pois não sei em qual esquina a morte me aguarda.

Não vou pensar em política, nem no trabalho; em nada que possa remeter-me de volta ao mundo. Nesta hora, pretendo não pensar nem nos filhos. Tentarei estar fora do tempo e do espaço, sonhando os meus sonhos e vivendo as minhas ilusões, entre o mar e o céu.

Vou andar sem pressa, como se pretendesse chegar ao fim do mundo. Ou a lugar nenhum, porque a viagem que pretendo é para dentro do meu Eu verdadeiro; ouvindo os meus sons, vendo nascer as minhas flores e respirando os aromas de minha alma.

Por apenas uma hora, vou trancar as minhas feras. Preciso delas, para enfrentar o mundo, mas amanhã não quero ouvir os seus urros; nem ver as suas garras, que tantas vezes me ferem no afã de defender-me.

E andarei ao entardecer, para que a luz do sol não me castigue os olhos, nem o seu calor me faça suar; nem as pessoas possam ofender a minha solidão, com os barulhos da sua convivência.

Quero estar completamente só, pois há muito não desfruto da minha própria companhia; não ouço as minhas perguntas e assim não consigo descobrir as minhas respostas. Fujo das minha dúvidas e por isto não encontro as minhas certezas.

Amanhã, vou tirar uma hora de folga e caminhar descalço pela praia; depois terei de voltar ao carro, tirar a areia dos pés, vestir o personagem e retornar ao mundo. Mas, por algum tempo, terei o meu mundo.

E, embora não chegue a lugar algum, nessa hora estarei mais perto de mim mesmo... 

Vídeo

Esta música, quase desconhecida, está entre as minhas preferidas.

Meio sem inspiração, dei uma olhada no meu primeiro blog, Opiniaum, e achei legal este texto de 14/09/2006. Creio que todo mundo já se sentiu assim.

Comentários

  1. A veces uno necesita tiempo para estar con uno mismo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, JP. Costumo sentir essa vontade, muitas vezes! Meu abraço, amiga, obrigado; bom fim de semana.

      Excluir
  2. Que legal,Flávio! Um texto já bem antigo e no entanto sempre termos um pouco dessas vontades. Andar pelas praias, perto do mar, nas areias, cedinho pela manhã ou à tardinha. Nada melhor! Saudades do mar e de lá estar,mas conffesso, ando estranha: Canso só de pensar em ir até ele, mesmo gostando tanto de lá estar!
    abração, lindo fds! chica ( No tempo desse teu blog antigo, não te conhecia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Chica; esse foi o meu primeiro blog. A vida é feita de ciclos e fases, não é? ;) !Quanto à preguiça, entendo; às vezes a gente se sente assim, também! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana, minha amiga. Mesmo sem praia. ;)

      Excluir
  3. Belo texto! Linda música! Uma das minhas preferidas.👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas, Pinha... nossas! :) Beijão, bom fim de semana.

      Excluir
  4. Boa noite de Paz, amigo Flávio!
    Belissimo sua prosa poética!
    Saiba que me falou alto ao coração, vai bem de encontro como gosto de estar: a sós com meus botões...
    "Nem as pessoas possam ofender a minha solidão, com os barulhos da sua convivência."
    Maravilha de afirmação /desabafo.
    Jamais deixar ofenderem nossa solidão profícua.
    Todos os dias tenho minha hora de caminhada à beira-mar. Eu necessito.
    Hoje fui a outro lado fazer exames, mas passei lá à tarde e saudei meu mar sagrado tão lindo. Eu até falo com ele, acredita?
    Post muito bonito, contendo verdades importantes.
    Todie precisamos de um tempo do nosso onde nosso eu real fique mais autêntico, sem precisarmos vestir a roupagem de personagem social.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei escrever poesia, Rosélia; mas (sem trocadilho, juro!:) minha praia é a prosa.:) Quanto ao comentário, inteiramente de acordo: "... precisamos de um tempo do nosso onde nosso eu real fique mais autêntico, sem precisarmos vestir a roupagem de personagem social.". É isso, amiga! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

      Excluir
  5. Olá Flávio :)
    Como eu o percebo.
    Andar somente com a nossa companhia.
    Fui escutar a música, Voo Rasante e gostei muito.
    Uma bonita partilha.
    Agradeço a sua passagem pelo Parapeito e o cuidado pelo estado de saúde do meu maridU.
    Um dia a seguir ao outro.
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é linda, não, Maria? Descreve a alma da gente, em certos momentos. Passar pelo Parapeito é sempre muito bom: gosto do que escreves! Espero que ele já esteja melhor; é como dizes: um dia a seguir ao outro. E, com certeza, ele ficará bem! Meu abraço, amiga; obrigado, bom fim de semana.

      Excluir
  6. Uma hora lindíssima!
    Precisamos de um tempo a sós connosco mesmos de vez em quando. E então à beira do mar, com a areia e o mar a beijarem os pés, humm, muito bom!
    Grata por nos permitir ler um texto maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Fa, pela gentileza e amizade de sempre! E tens razão, amiga: tendo a areia e o mar a nossos pés, de que mais precisa a alma? Meu abraço, amiga; bom fim de semana!

      Excluir
  7. Bom dia Amigo Flávio,
    Um texto de introspecção repleto de poesia.
    Todos nós em algum momento necessitámos de estar a sós connosco próprios, não deixando que o mundo lá fora interceda com o nosso eu e nos deixe livres para pensar, para sermos genuínos e podermos soltar nossas ameias sem nos sentirmos constrangidos com os ruídos do mundo.
    Pisar a areia alva da praia, um local ideal para caminharmos sentindo apenas a maresia e o marulhar das águas do mar.
    Ajuda a relaxar e nos prepara para voltar ao mundo que nos rodeia com um espírito mais aberto e desintoxicado dos problemas do dia a dia.
    Gostei muito de refletir aqui com você, Amigo.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Emília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás certa, Emília: a instrospecção sempre foi muito forte, em mim. E ecoo as tuas palavras: "Todos nós em algum momento necessitámos de estar a sós connosco próprios, não deixando que o mundo lá fora interceda com o nosso eu e nos deixe livres para pensar, para sermos genuínos e podermos soltar nossas ameias sem nos sentirmos constrangidos com os ruídos do mundo.". Afortunados, os que o conseguimos fazer! Meu abraço, obrigado; bom fim de semana.

      Excluir
  8. Ese encuentro contigo mismo alejado de todo y llenando el alma de paz, te hará bien, y volverás al mundanal ruido con fuerzas renovadas para seguir caminando sin que el entusiasmo decaiga
    Leerte siempre es un regalo
    Un abrazo Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem como disseste, Carmen: precisamos encontrar a nós mesmos, para continuarmos a caminhar na multidão! Obrigado, amiga; meu abraço, bom fim de semana.

      Excluir
  9. Bom dia, Flávio
    Linda postagem e imagem, é maravilhoso caminhar pela areia da praia, sentindo o sol brilhar, precisamos desses momentos, um diálogo profundo com o nosso eu, descobrindo onde podemos melhorar a cada dia, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, Lucinalva: dialogar com o nosso verdadeiro Eu; é assim que nos podemos encontrar! Obrigado, amiga, meu abraço; bom fim de semana.

      Excluir
  10. Eu simplesmente amei muito seu texto. Que coisa linda, Flávio!
    Parabéns por ele. Eu amo esses encontros comigo mesma e de preferência assim, olhando o mar e caminhando pela areia.
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sheila! Também amo esses momentos, amiga; a solidão, às vezes, é muito boa! Meu abraço, bom fim de semana.

      Excluir
  11. Quem nunca necessitou de tempo a sós consigo ?...

    Gostei de conhecer a canção.

    Meu Amigo, carinhoso abraço, feliz Julho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha amiga. E a música é linda, não é? Meu abraço, bom fim de semana!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas