É PRECISO QUE HAJA O ENCANTO
Você me encanta; e eu gosto que assim seja.
Me encanta a sua beleza. Esse rostinho bonito, esses olhos cor de mar bem claro e sereno, e essa boquinha gostosa de beijar. Esse sorrisinho espremido e esse sorrisão de luz, onde canta a alegria.
Me encantam esses pezinhos pequenos e gorduchos, de dedos curtos; essas mãos brancas e nervosas, os dedos finos e inquietos, que não conseguem ficar parados nem mesmo por um minuto.
Me encanta esse cabelo cor de mel, que se espalha pela pele muito branca de seus ombros e cai de lado, numa franja suave sobre a testa, emoldurando seu rosto e balançando ao vento mais brando.
Me encanta esse corpinho de menina, que desafia o tempo e as regras da natureza, fazendo com que você continue a parecer uma jovem estudante, como se a vida estivesse apenas começando.
Me encanta essa generosidade que existe em sua alma e se derrama sobre as pessoas que você ama; essa vontade de ver todos felizes à sua volta, como se necessitasse disso para também ser feliz.
Você me encanta com essa vozinha anasalada e infantil e esse jeitinho que só você tem de contar as suas histórias. Com esse brilho de esperança no olhar e essa coragem que faz parte de você.
Você me encanta com essa determinação inquebrantável e essa força sem limites, que ninguém diria existir num corpo que parece tão frágil. Com essa sua forma de ver a vida, por uma lógica tão simples.
Você me encanta muitas vezes, de muitos jeitos, em todos os dias. E, acredito, é por isto que continuamos juntos, após tantos anos, em nosso lindo caminho de muitos abraços e alguns tropeços.
Porque, entre as muitas coisas que aprendi com você, está a certeza de que uma jornada a dois não transcorre por um caminho plano e reto, com flores a cada passo, de mãos dadas sobre uma grama macia.
Não. Este caminho tem montanhas e vales, curvas e trechos difíceis, onde andamos sobre pedras, que nos machucam os pés. E, nestes trechos, precisamos manter as lembranças das flores e da relva macia.
Neste caminho, não há somente beijos e carinho; palavras suaves de acolhimento e ternura. Existem momentos em que as mãos se separam; em que os corpos e as almas se recolhem em si mesmos.
Porque é muito difícil duas pessoas caminharem juntas, por muito tempo. São duas mentes, duas vontades, duas almas; cada qual com a sua verdade, com o seu jeito próprio de ser e de aprender.
Por isso, é tão bom que você me encante; e espero que encante para sempre. Porque não existe ninguém perfeito; ninguém que seja feito por encomenda para viver ao lado de outro alguém.
Viver juntos é uma escolha de todos os dias. É preciso que haja o encanto, para que o sol retorne, depois da tempestade; para que voltemos a sentir as flores perfumando o ar e a grama acariciando nossos pés.
Você me encanta. E é muito bom caminhar com você.
Esta música, acredito, conta como devem ser os relacionamentos. Todos os dias.
Vc me encantou desde o primeiro momento em que te vi. E continua encantando com seu carinho, com seu amor, com sua inteligência.
ResponderExcluirTenho muito orgulho e admiração pelo homem e pelo escritor você é.
Te amo mais de 3.500...kkkk
Obrigado, Pinha. Você só esqueceu de falar da minha beleza... mas eu entendo! ;) Você é bonita demais, mas não é só por isto que te amo. Beijão, bom fim de semana.
ExcluirQue linda foto e maravilhosa declaração de amor e tudo no amor encanta e esse não pode acabar! ADOREI! abração aos dois! chica
ResponderExcluirVoltei pois vi na Roselia que é teu niver! Parabéns! abração, tudo de bom,chica
ExcluirObrigado, Chica! Verdade: tudo no amor encanta... e torna a vida melhor! Quanto ao niver, se prepare pra me dar parabéns de novo, dia 10 de julho; é quando completo 76 anos. Acho que a Rosélia, em sua gentileza, confundiu meu aniversário com o d'O Árabe, esse sim, nascido em 13/06/2007. ;) Meu abraço, amiga; boa semana.
ExcluirEso es el amor, aceptar encantado caminar juntos con alguna pequeña diferencia, pero desde el reconocimiento que ninguno somos perfectos, que la comprensión, el respeto junto al amor allanan los caminos
ResponderExcluirMe encanta que digas todo eso a tu pareja
Me ha gustado leerte
Un abrazo
Concordo, Carmen: a compreensão e o respeito pavimentam o caminho para o amor, sim! Obrigado, amiga; meu abraço, bom resto de semana!
ExcluirBoa noite de Paz, amigo Flávio!
ResponderExcluirMuito lindo seu encanto pela sua amada.
É difícil sim continuar anos a fio, só se persevera se houver Amor de ambas as partes. O amor é via de mão dupla.
Os tropeços foram feitos para se levantar. Ficar prostrado neles é morrer em vida.
Lindo amor bem declarado!
Tenha um junho abençoado!
Abraços fraternos
Tem um mimo aqui onde rehidtro todos amigos aniversariantes:
Excluirhttps://flordocampo3.blogspot.com/2024/06/flores-na-mordomia.html
Feliz aniversário!
Deus abençoe.
Abraços fraternos e festivos
Agradeço por isso, Rosélia: a vida é bem melhor de viver, quando existe o encanto a colorir os nossos caminhos. Estive no seu blog, e amei a homenagem, que muito me honra; é uma honra ter a sua amizade! Mas ressalvo que o meu aniversário de nascimento será em 10/07; O Árabe, sim, nasceu em 13/06/2007. Meu abraço, amiga; bom resto de semana!
ExcluirHermoso texto. estar con alguien siempre requiere esfuerzo pero vale la pena cuando hay amor. Te mando un beso.
ResponderExcluirSempre, JP! Mas é bem assim como dizes: vale a pena! :) Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.
ExcluirGostei de conhecer a canção.
ResponderExcluirMais uma vez , o teu texto é de uma profundidade e de uma sabedoria sem tamanho.
Nos tempos de hoje, anda tanta gente confundindo paixão e amor....
Estreito e grato abraço ... e que esse mútuo encantamento prossiga para sempre, meu Amigo !
Linda essa música, não é, São? Para mim, captura a essência do amor: "... que seja infinito, enquanto dure.", como diz o Vinícius. Também espero que assim seja, minha amiga! Obrigado, meu abraço; bom resto de semana.
ExcluirLindíssima declaração!
ResponderExcluirÉ tão bom e gratificante quando se reconhece e respeitam as diferenças. Tão bom quando o encanto se cultiva.
Tão bom receber assim palavras.
Parabéns a ambos e felicidades mil!
Beijinhos.
Grato, Fa, e ecoo as tuas palavras: "Tão bom quando o encanto se cultiva.". meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.
ExcluirBoa tarde meu amigo Flávio,
ResponderExcluirUma declaração de amor, como nunca li nenhuma outra.
A foto é belíssima e abençoada seja, se a personagem é a destinatária da carta.
Havendo amor, admiração e respeito mútuos, tudo o resto vem por acréscimo!
A vida tem os seus contras, mas com amor, afeto e dedicação tudo fica sanado.
Adorei este belo momento do mais profundo amor.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Emília
Assim é, Emília: embora todos os amores se pareçam, cada um é único em sua essência. Realmente, é a própria e te agradeço: abençoada seja, por tudo que me trouxe e traz. É bem como dizes: "Havendo amor, admiração e respeito mútuos, tudo o resto vem por acréscimo! A vida tem os seus contras, mas com amor, afeto e dedicação tudo fica sanado."; e continuamos em frente! Meu abraço, amiga, obrigado; bom resto de semana.
ExcluirQue lindo e sincero, Flavio! O amor e a cumplicidade entre duas pessoas são realmente especiais. Continuem caminhando juntos, apreciando as flores e superando os desafios. Gostei imenso! Abraço. (Respondi seu comentário por lá)
ResponderExcluirCerteiras as suas palavras, Beto :"O amor e a cumplicidade entre duas pessoas são realmente especiais."; bem o sabe quem tem essa feliz experiência! Agradeço a sua resposta, amigo; já estive por lá, conferindo. Meu abraço, bom resto de semana!
ExcluirBom dia, Flávio
ResponderExcluirQue linda declaração de amor, bela foto. Gostei da frase: "viver juntos é uma escolha de todos os dias." Feliz aniversário, que Deus te abençoe grandemente, desculpe o atraso, um forte abraço.
Obrigado, Lucinalva; e realmente acredito que assim é: fazemos essa escolha, todos os dias! Agradeço também pelos parabéns; mas, como você já deve ter lido, não está atrasada, está adiantada! ;) Enganos da internet. :) Meu abraço, amiga; boa semana!
Excluir