A PEC DA BANDIDAGEM

 



Costumo ser otimista. Mas, desta vez, acho que chegamos ao fundo do poço.

Aqui, no Brasil, temos 513 deputados federais. Destes, 344 votaram a favor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que, como o nome já diz, altera a Constituição Brasileira, para que ações criminais contra deputados e senadores só possam ser abertas com autorização do Congresso.

Ou seja: todos são iguais, perante a Lei... menos aqueles que fazem as leis. Então, congressistas estão acima da Lei, e não podem ser julgados, a menos que os seus próprios colegas autorizem. Quem acredita que vão?

Ou seja: não entendo muito de leis, mas, pelo que me parece, quando (não é SE, é QUANDO!) uma raposa matar uma galinha, ela só poderá ser julgada com autorização das outras raposas. Preciso dizer que as galinhas somos nós, que os elegemos?

Se essa lei passar, viraremos, realmente, galinhas; estaremos presos num abatedouro gigante, onde cada parlamentar poderá se servir à vontade. Será pior do que na Idade Média, quando ao nobre cabia o direito de deflorar a filha de cada vassalo; ou matá-lo, de acordo com a vontade que tivesse.

Com um Congresso cheio de corruptos e criminosos, esta é a cereja do bolo dos ilustres parlamentares. Segundo informação do Google, 50 deputados federais têm, hoje, processos criminais na Justiça. Vejam bem: só os CRIMINAIS! E só os deputados federais.

Pelo que vi na internet, hoje de manhã, as assembleias de deputados de cada estado do Brasil já se movimentam, para legislar nesse sentido; alguém duvida que, depois delas, virão as câmaras municipais? Em breve, todos os parlamentares deste País estarão livres da Lei.

Ao todo, segundo o Linkedin, existem 64.024 políticos no Brasil. Se essa vergonheira passar, serão 64.024 pessoas com autorização legal para matar, estuprar, roubar, traficar drogas, ou desviar dinheiro público, sem serem punidas.

Preciso lembrar quantos escândalos tivemos no Brasil, nestes últimos anos? E isto, observe-se, SEM esta lei; quando os criminosos ainda podiam ser punidos. Imagine agora, que eles poderão cometer os crimes ao abrigo da Lei, livres da polícia comum, da Policia Federal e dos tribunais.

Como eu já disse, não falo de política neste blog. Mas isto não é política: é sobrevivência! Este é o absurdo dos absurdos, e não podemos permitir que seja implantado no Brasil!

Ou estaremos, com perdão da péssima palavra, LASCADOS, como se diz aqui na Bahia. Se deixarmos que esse projeto passe, estaremos autorizando os parlamentares a fazerem o que quiserem, conosco e com nossos filhos; estaremos renunciando a séculos de avanço civil e à proteção da Lei!

Falei muito, eu sei. Mas ainda acho que disse pouco: é porque a simples ideia de uma cara-de-pau dessas me enche de revolta e indignação! Se depender de mim, a lei não passa; e nenhum desses 344 ladrões e criminosos CONFESSOS (porque o são!) terá, nunca mais, o meu voto!

Diga NÃO, também, a esse absurdo; não deixe passar a PEC DA BANDIDAGEM.

Juntos, podemos fazer um Brasil melhor!  

Vídeo

Comentários

Postagens mais visitadas